4 dicas para aumentar o desempenho do seu site
Dia 18 de March de 2020, 15:14 por Revolution TechVocê já possui um site, mas acha que o desempenho dele não está indo muito bem? Confira algumas dicas que podem te ajudar!
1 - Divulgue o seu site
Uma coisa é fato, principalmente no começo, quando você ainda não tem um público que frequenta o seu site, ele será pouco conhecido pelas pessoas. E claro, se continuar dessa forma, ele nunca trará o resultado que deveria!
Não adianta ter um site e deixá-lo parado no canto, esperando para que um dia os leads comecem a cair do céu. Você precisa divulgar o seu site, postar ele em suas redes sociais, colocar o link em seu cartão de visita e fazer o máximo possível para ele ser visto!
2 - Invista em conteúdo de qualidade
Um dos meios que mais ajudam um site a aumentar seu rendimento, é investindo na publicação de conteúdo frequente e de alta qualidade. Além de dar um motivo para as pessoas passarem a acessar seu site com frequência, isso contribuirá positivamente para que aumente seu posicionamento no Google.
Receba conteúdos como esse diretamente em seu e-mail
Cadastre-se na nossa newsletter
Mas lembre-se, contrate alguém para fazer seu conteúdo. Profissionais da área sabem múltiplas técnicas que vão fazer toda a diferença na hora de fazer seu conteúdo, como "Link Building".
3 - Mantenha seu site sempre atualizado
Com o passar dos anos, os mecanismos utilizados no seu site podem começar a cair em desuso, além de o próprio design ter o risco de ficar desatualizado. Um grande exemplo é que de uns tempos para cá, Sites de uma única página se tornaram mais populares, pois permitiam que o usuário apenas "rolasse" o site para baixo e conseguisse ver todo o conteúdo em um único lugar, enquanto que anos atrás o ideal era ter uma página para cada parte.
Claro, isso não é uma regra geral e vai variar de acordo com o seu ramo de negócio e público alvo, mas o ideal é sempre contar com um profissional que possa manter a atualização constante de seu site para que ele nunca fique ultrapassado.
4 - Tenha um objetivo
Um site apenas por ser um site pode não fazer nenhuma diferença para o seu negócio. O que realmente vai atribuir valor para o investimento em seu site, é dar a ele um objetivo. Para definir, pense com calma e analise, quando seu cliente abrir seu site, o que você espera que ele faça?
Você também pode se interessar por outros conteúdos de Empreendedorismo
Se você quer que ele entre em contato com a sua empresa no telefone, é necessário ter múltiplas áreas ao decorrer do site que atraiam o consumidor e o convença de que ele deve ligar no seu telefone, como um banner em seu centro anunciando desconto para pessoas que entrem em contato por aquele número.
A maioria das pessoas só irá tomar uma ação se você convidá-la para tal, por esse motivo é importante analisar o que você gostaria que seu cliente fizesse e então posicionar estratégias que o levem a de fato realizar essa ação.
Ficar de olho no desempenho do seu site é sempre muito importante, ele precisa estar em constante aprimoramento para trazer o melhor retorno para você e para seu negócio! Aqui na Revolution Tech possuímos planos especiais que podem ajudar você nesse objetivo. Entre em contato agora mesmo.